Eu assiti – Capitão América: Guerra Civil

Oi pessoas, tudo bem? Faz tempo que eu não faço uma postagem da série eu assisti, pois a vida anda tão corrida que sempre deixo passar o tempo do filme que ví. Mas hoje eu tinha que escrever, porque como vocês sabem eu AMO os filmes da Marvel e não poderia deixar de ir assistir o Guerra Civil.

via GIPHY

Bem, você acaba de ser avisado que esta postagem contém spoilers.

O meu texto é baseado somente nos filmes que envolvem os Vingadores, não lí os HQs nem os livros. Então não poderei comparar o que deveria ou não ter no filme, considerando o HQ ok?

via GIPHY

Guerra Civil mostrou ser um dos filmes mais sérios envolvendo os Avengers, até porque chegou o momento em que os Vingadores estavam com “o filme queimado” devido ao rastro de destruição deixado quando estavam salvando o mundo.

via GIPHY

Pois é pessoas, mesmo os heróis salvando o mundo nem todos eram salvos. Sempre tem muitas explosões, prédios caindo, gente correndo e no meio disso tudo muitas pessoas morrem. E desde o filme a Era de Ultron onde Sokóvia foi devastada, o mundo estava ficando “cabreiro” com os Vingadores.

A ONU propõe a assinatura de uma espécie de contrato no qual os Vingadores se responsabilizem pelas mortes ocorridas, sejam punidos (processados, armas confiscadas, multados) e que também se comprometam a salvar o mundo somente quando forem solicitados.

Pois é, daí que a treta começa porque o Capitão América é contra se render ao sistema principalmente porque ele soube que seu amigo Bucky (Soldado Invernal) tá solto e estão o acusando de ter matado o Rei de Wakanda.

via GIPHY

Já o Homem de Ferro que está passando momentos difíceis em seu relacionamento (pelo visto a Peppers deu um pé na bunda dele, e ele tá triste), querendo se afastar da armadura justamente para retomar sua vida pessoal (além de sofrer consequências diretas pelas mortes de inocentes), fica a favor do governo.

via GIPHY

A guerra de fato acontece porque tem um cara querendo se vingar da morte da família em Sokóvia, no qual teve a brilhante ideia de como exterminar os Vingadores: fazendo eles se matarem! Para isso, ele reprogramou o Soldado Invernal (que vira uma máquina de matar com alguns comandos) para causar muito estrago e chamar a atenção de todos.

via GIPHY

Aí é o Team América tentando salvar o Bucky e impedir o gênio que programou ele de liberar outros soldados invernais, contra o Team Stark que tá agindo pelo governo, tentando prender o Bucky e aqueles que estão com ele.

Cada time convocou novos heróis para compor o seu grupo, e aí que fica legal a história!

Do lado do Capitão América o seu time ficou composto por: Capitão América, Soldado Invernal, Falcão (que já tinha aparecido no filme do Soldado Invernal), Gavião Arqueiro, Feiticeira Escarlate e o Homem Formiga.

antman_oldnew
Fonte Cinema 10

Se você assistiu Homem Formiga vai perceber que a armadura dele está diferente do filme anterior, eu acredito que ela sofreu alterações tanto para ficar mais parecida com a armadura dos quadrinhos, quanto para explorar a nova habilidade dele: ficar gigante!

Do lado do Homem de Ferro ficou: Tony Stark, Máquina de Guerra, Visão, Pantera Negra e Homem Aranha.

O Pantera Negra ficou incrível, ai gente sério… que armadura, que poder de combate, que CLASSE, que ELEGÂNCIA… adorei esse novo boy! O personagem realmente é foda, e ele só entrou para o time Stark porque ele quer matar o Bucky para vingar a morte do seu pai (o Rei de Wakanda).

via GIPHY

O Homem Aranha, eu curti muito como eles introduziram o menino no filme e deram explicação de porque estarem utilizando um guri tão novo: faziam apenas 6 meses que ele tinha se tornado o homem aranha, e como o Stark é foda, já estava monitorando ele.

via GIPHY

Então pode esperar piadinhas, acrobacias por parte do homem aranha porque é uma criança no meio de adultos. Sobre a animação, eu fiquei bem perdida porque realmente era muita animação! Como os movimentos do Aranha são rápidos e acrobáticos, deu a impressão de eu estar vendo um boneco de borracha quase o tempo todo.

E a Viúva Negra gente? Ela tava lá, como agente duplo que é o que ela sabe fazer ;P. Ela se mostrou mais séria e focada neste filme (seria saudades do Hulk?).

Aliás, não tem Hulk e nem Thor na história, inclusive o governo culpa os Vingadores de não saberem onde eles estão!

A briga final do Homem de Ferro e o Capitão América foi de doer o coração, por conta da atuação do Robert Downey Jr.! Tony descobre como seus pais foram mortos e descobre que o Capitão América sempre soube disso e nunca contou para ele.

via GIPHY

Foi uma briga de gigantes sabe? Porque mostrou as habilidades de cada um, a força e persistência de batalha do Capitão e a inteligência e estratégia do Homem de Ferro.

via GIPHY

Ficou um filme muito bom! O melhor de todos até então, mas o 3D não vale a pena (ultimamente não tá valendo a pena em nenhum filme praticamente).

No final do filme tem 2 cenas pós créditos, então se quiser saber o que vem por aí esperem até o final no cinema ;).

Até a próxima pessoal!

2 thoughts on “Eu assiti – Capitão América: Guerra Civil

  1. OMG! NÃO GOSTEI!
    Espero que os próximos eventos de Guerra Civil apareçam no Vingadores 3: Guerra Infinita I e II, senão esse filme não vai ter valido a pena.

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!