DIY: Bolas de Natal de papel

bolas de natal 2

Oi pessoal, tudo bem?

E aí, já montaram a árvore de Natal? (eu ainda não.. hihihi) Se não montou pega essa dica de faça-você-mesmo de bolas de Natal de papel e aproveita que ainda dá tempo.

Conforme a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, que é o começo do período do advento. Ela deve acontecer aos poucos, se intensificando a partir de 17 de dezembro, momento em que a bíblia começa a falar do nascimento de Jesus. E em 6 de janeiro, que é  Dia de Reis, é o dia de desmontá-la.

Com essas bolas você pode decorar a árvore, montar uma guirlanda, fazer um arranjo de centro de mesa… basta usar sua criatividade.

Modelo 1:

diy material 02

Usei papel com tema natalino, fio ou linha para crochê, furador, tesoura, régua e lápis.

Cortei o papel em tiras de 1,5 cm de largura por 15 cm de altura (para fazer uma bola de tamanho médio). Alterando a media da tira de papel você consegue fazer uma bola menor ou maior. Furei nas pontas e passei uma de cada vez pelo fio que tinha um nó na ponta para não escapar. Depois passei novamente pelo fio para ficar no formato e finalizei com outro nó e uma argolinha para pendurar. Se não for pendurar não precisa da argola.

Modelo 2:

diy material 01

Usei papel papel A4 com gramatura 180 nas cores verde e vermelho, cola, pincel, tesoura, régua, lápis e um pedaço de fita bebê dourada.

Cortei 10 círculos de cada cor de 4 cm de diâmetro. Dobrei as bordas formando um triângulo no centro e colei em três etapas: uma fileira de 10 círculos, intercalando as cores; e dois semicírculos formados por 5 círculos cada; e em um deles colei a fita dourada formando uma argola. Usei grampos de roupa para ajudar na colagem, senão tem que ficar segurando até a cola secar. Depois montei as três partes.

Modelo 3:

diy material 03

Usei duas folhas de papel crepom, um arame (aquele de fechar saco de pão), fita bebê dourada, tesoura, régua e lápis.

Cortei a folha de papel crepom aproveitando a largura em duas tiras de cada cor. Dobrei toda a folha fazendo um zigue-zague, uma dobra para cima e outra para baixo. Amarrei no centro com o arame e já prendi a fita junto. Cortei as pontas formando uma seta. Depois é só abrir o papel crepom, com muito cuidado para não rasgar e formar a bola.

Até a próxima!

assinatura hellollanne

6 thoughts on “DIY: Bolas de Natal de papel

  1. A Aline também gostou mais da primeira.. e á a mais fácil de fazer hihihi

  2. Sim, guarde a ideia para o próximo ano.. hahahah.. Pesquisando na internet tem muitas ideias diferentes e criativas para montar uma árvore legal sem usar a árvore tradicional (adoro coisinhas diferentes) Obrigada pelo carinho, beijo!

  3. Ahhhh que legal :) eu ainda não tenho uma árvore de natal. Vou salvar para o próximo ano 😀 quem sabe né? Estou adorando os DIY <3 Um grande enorma abraço, Himmel!!

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!