DIY: Cartões de Natal 3D

capa

Oi pessoal, tudo bem?

Continuando em clima natalino, vamos fazer nossos próprios cartões de Natal!! Hoje trouxe três ideias de cartões natalinos 3D super fáceis de fazer e você ainda pode personaliza-los com material que tem em casa, linha, botões, fitas, lantejoulas, miçangas, renda, etc.

Modelo 1:

IMG_9794

Usei papel com gramatura 180 na cor vermelho (21 x 15 cm) e branco (20 x 14 cm), molde no formato de floco de neve, glitter, tesoura, estilete, régua, lapiseira e cola.

molde cartão floco de neve

Dobrei os papeis exatamente no meio, no branco coloquei o molde com a ajuda de clipes de papel para riscar o desenho. Eu “risquei” com a lapiseira, sem a ponta de grafite, mas isso não faz muita diferença no resultado final. Retirei o molde e cortei com o estilete nos riscos que fiz anteriormente, deixando somente duas perninhas do floco sem cortar. Passei cola em todo o floco de neve e joguei glitter por cima. Depois de seco, colei o papel branco no vermelho.

Modelo 2:

IMG_9796

Usei papel com gramatura 180 nas cores verde (20 x 14 cm) e vermelho (21 x 15 cm), molde no formato de árvore de natal, lantejoulas, cola, tesoura, régua, lapiseira.

molde cartão árvore de natal

Fiz exatamente como no modelo anterior, mas decorei a árvore com lantejoulas.

Modelo 3:

IMG_9800

Usei papel com gramatura 180 nas cores verde (21 x 15 cm), branco (14 x 10 cm) e vermelho (1 folha A4), fita bebê dourada, tesoura, régua, lapiseira, cola e caneta.

Cortei 4 círculos da folha vermelha (8 cm de diâmetro), usei uma xícara para fazer o círculo. Dobrei o papel verde e os quatro círculos ao meio. Colei o papel branco no verde e os quatro círculos entre si, e depois colei os círculos já unidos no papel branco, centralizando no cartão. Finalizei fazendo um lacinho com a fita e colei logo acima da bola.

Personalize os cartões com mensagens na capa ou na parte interna.

Até a próxima!

assinatura hellollanne

2 thoughts on “DIY: Cartões de Natal 3D

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!