Eu li: De Volta

0126

Título: De volta (Homecoming)

Autora: Kass Morgan

Editora: Galera Record, 2016

Gênero: Literatura Infanto-Juvenil / Ficção Fantasiosa

Oi pessoal, tudo bem?

Quem acompanha o blog já viu a resenha que eu fiz do livro “Os Escolhidos – Os 100” e da sequência “Dia 21”. Hoje, vou falar do último livro da trilogia “De Volta”.

Este post contém spoiler para os livros “Os Escolhidos” e “Dia 21”.

 Quando naves riscam o céu, os 100 sabem que mais pessoas estão deixando a colônia espacial. E esse pode ser o retorno definitivo da humanidade ao planeta.

Glass, que ainda estava na colônia, embarcou num módulo de transporte e conseguiu sobreviver à queda, e agora experimenta novas sensações por estar na Terra.

Clarke está comandando o resgate dos sobreviventes da colisão, mas não consegue parar de pensar em seus pais, que podem estar vivos em algum lugar do planeta.

A chegada de mais colonos à Terra não foi fácil, apesar de terem se programado para a chegada deste dia, tudo aconteceu bruscamente devido à urgência em deixar a colônia. Os módulos de transporte foram lançados ao planeta sem nenhum controle de rota e pouso.

Muitos estão feridos e outros não sobreviveram. Sua chegada foi uma mistura de sentimentos de alegria e luto pelos amigos e familiares que não sobreviveram.

Wells precisa encontrar uma forma de lidar com a nova ameaça à sua liderança. Os homens que detinham o poder na colônia ameaçam o equilíbrio conquistado pelos 100 e estão decididos a manter a ordem na Terra não importando quais meios terão que utilizar para se manterem no poder.

Desta forma se inicia uma luta por liberdade, democracia e justiça. As leis existentes na colônia não funcionam mais nessa nova vida em solo terráqueo.

0113

A narrativa da autora, assim como nos dois primeiros livros da trilogia é fluida, clara e objetiva, e se mantem no mesmo formato, utilizando a narrativa dos quatro personagens principais em capítulos próprios.

Como eu intercalei a leitura da trilogia com a série de TV baseada nos livros, fiquei esperando muito mais ação para esse terceiro livro. A autora não deixou de narrar a luta pela sobrevivência e a rebelião política entre os 100 e os recém chegados ao planeta, porém, neste sentido a série é muito mais intensa.

Me decepcionou um pouco a autora não ter abordado com mais profundidade a existência, a sobrevivência e toda a história envolvendo os terráqueos que sobreviveram ao apocalipse nuclear e vivem no planeta desde então.

Apesar disto, a conclusão foi bem elaborada, e mesmo sem ter um “final feliz” para alguns personagens, deixou uma mensagem de esperança e recomeço de uma nova vida.

Até a próxima!

Meu perfil no skoob 

Perfil da Aline no skoob 

2 thoughts on “Eu li: De Volta

  1. Oi Camilla, concordo com você, as séries geralmente duram alguns anos, então tem que rolar mais conteúdo mesmo e acaba fugindo da ideia original do livro.
    Eu gosto da série porque ela tem mais dinâmica, tem mais aventura. Mas claro, são linguagens diferentes.
    Que bom que gostou da resenha!! Beijos..

  2. Oi Gislane eu não li os livros e nem vi a série tb pois a temática não me interessou muito a princípio, Mas depois de ver sua resenha a qui, sobre a trilogia, e tanta gente falando da série acho que vou dar um chance. Costumo sempre achar os livros melhores, acho que séries e filmes perdem um pouco o conteúdo por serem adaptações, mas neste caso darei preferência para a série. Enfim sua resenha ficou ótima! mil Bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!