Conheça o mestre dos Óculos brasileiro

Oi pessoas, hoje eu venho falar de um senhor que é considerado o mestre dos óculos aqui no Brasil e ele inclusive tem um museu em SP.

Conheça o mestre Miguel Giannini

miguel
Reprodução do fanpage de Miguel Giannini Óculos

Paulistano e com muitos sonhos deixou ainda jovem a casa dos pais e partiu em busca de sua vocação. Quando a descobriu, foi só uma questão de tempo para atingir a notoriedade. Teve apenas um patrão, durante dez anos, período em que fez de tudo em uma ótica. O que lhe forneceu a base para se tornar um esteta ótico respeitado até no Exterior. Mais que isso, criou um conceito. Descendente de imigrantes italianos já moldou a expressão de muita gente famosa, do presidente da República a astros da música.

O mestre Miguel Giannini por mim

Confesso (vergonha) que eu não conhecia este “serumaninho” até 2 meses atrás. Bem, eu não o conheço pessoalmente, mas o que li, ví e ouvi falar já deu o suficiente para eu me apaixonar <3

7 motivos que comprovam que ele é mestre

  • Ele é descolado e muito a frente do seu tempo. Há tempos defende o uso do óculos de formas diferentes do padrão;
  • Ele defende o óculos como um “necessório”. Como eu já falei algumas vezes, o óculos não precisa ser um tormento quando a gente passa a usar a seu favor;
a8cc87_1cd92f6828a74284a8a6b0307c7146f0
Reprodução do site de Miguel Giannini
  • Ele tem um MUSEU de óculos. Gente, ele tem uma coleção e compartilha isso em um museu (que claro que quero muito conhecer);
  • Ele fez óculos para pessoas como Rita Lee e Jô Soares (e muitos outros famosos);
museu-do-oculos-gioconda-giannini
Reprodução Site Fashion Bubões
  • Ele defende que você tem que se sentir bem com sua armação indiferente se está combinando ou não com a roupa. Sério gente, isso não é amor <3 vamos nos amar mais!
  • Ele produz óculos personalizados de acordo com o seu jeito, face e estilo. Quem me dera ter um assim <3;
13903163_1170132383025844_3373220414165915297_n
Reprodução Fanpage de Miguel Giannini
  • Ele é contra o fundo de garrafa e trabalha sério para produzir óculos e lentes mais finas (do jeito que a gente gosta). Vou deixar um link com o post que ele fala sobre isso e imagens , clique aqui;
  • Ele tem projeto social no qual auxilia alunos e familiares com a doação de óculos.

Enfim, agora que você conheceu um pouquinho ele e ficou tão boba quanto eu, vou colocar o vídeo da participação dele no programa Encontro, onde ele mostra uma parte da coleção.

Esta postagem não é publieditorial, apenas achei bom compartilhar conhecimento e fiquei muito feliz em saber que no Brasil temos um mestre assim.

Todas as imagens estão com os devidos créditos na legenda, e caso esteja inadequado por gentileza entre em contato para que eu possa arrumar.

Até a próxima!

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!