Sobre ter Hipermetropia e tentar ser Fashion – Parte I

Oi, eu sou a Aline e assim como 65 milhões de brasileiros eu tenho hipermetropia, e não é só isso, também tenho estrabismo e astigmatismo.

1796638_708017899243011_1054469621_n

 

Tudo começou quando meus pais perceberam que eu ficava muito perto da televisão, espremendo os olhinhos e ainda por cima VESGA. Logo relacionaram o meu problema ao que a minha mãe tem, ela tem os MESMOS problemas e quase o MESMO grau e deficiência maior no MESMO olho que eu, afinal tive a quem puxar. Me levaram ao oftalmologista e ele informou que eu tinha hipermetropia, estrabismo e astigmatismo.

Mini mim = a pequena miss sunshine

– Eu alguns aninhos depois rs –

Mas afinal, o que é Hipermetropia, Astgmatismo e Estrabismo?

hipermetropia é um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina. Dessa forma, a capacidade refratária é alterada em relação aos olhos com visão normal. A hipermetropia causa dificuldade para enxergar objetos próximos e principalmente para leitura de textos.

astigmatismo  é uma doença ocular causada, na maioria das vezes, por irregularidade da córnea e o seu efeito é a distorção de imagem, pois os raios de luz não chegam ao mesmo ponto na retina.

Estrabismo é uma patologia oftalmológica que consiste no desalinhamento dos olhos. A maioria dos casos tem início na infância, mas também pode ocorrer durante a vida adulta.

Aí começou a saga do “fundo de garrafa”, pois a minha estréia no mundo dos óculos foi com um grau alto.

mini mim

A imagem é antiga e embaçada mas pelo brilho e a armação já da pra ter uma noção.

1965042_708476575863810_1703466125_n

Esse acessório tornou-se praticamente parte do meu corpo, eu dormia com ele, entrava no banho (até a água cair na lente e lembrar que eu tinha que tirar), pois com ele eu via o mundo em HD. – Ao acordar ele é a primeira coisa que eu coloco e em seguida vou até o banheiro lavar o rosto.

Não ligava de me chamarem de “quatro olhos” (na minha época ainda não tinha campanha contra bullying) e na verdade, quando criança, eu tinha uma personalidade muito forte (saudades) e respondia os insultos com a seguinte frase:

“Prefiro ter quatro olhos do que não ter cérebro”

Adivinha que era a CDF da sala? \o/

[continua…]

Então pessoas, resolvi criar um blog para colocar para fora um pouco de tudo e muito de nada como diz a descrição. Sinto que tenho muita informação que preciso expor se não enlouqueço,rs. Neste blog vou falar de maquiagens para quem usa óculos, assim como lentes de contatos e alguns “causos” do meu dia a dia.

 

4 thoughts on “Sobre ter Hipermetropia e tentar ser Fashion – Parte I

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!