Sobre ter Hipermetropia e tentar ser Fashion – Parte II

[Continuando]

Quando a adolescência chegou e com ela todos os medos, incertezas e inseguranças, aquela menina de personalidade forte foi murchando (mesmo continuando fresca e teimosa). Fui observando o mundo a minha volta e queredo entrar para o “padrão”, a “realidade”da minha época

Na minha adolescência o nerd ainda não era tão aclamado quanto hoje, usar óculos era coisa de nerd, CDF e quatro olhos (mesmo assim acredito que o bullying já não era tão grande quanto nos anos 80). Eu era “cheinha” e usava óculos e aparelhos (típica Betty a feia), e assim eu queria ser normal.

Comecei a usar lentes de contato e de fato é a melhor solução ( a não ser que você já tenha idade, dinheiro e coragem para operar ), só que até hoje não encontrei nenhuma que me proporcione a nitidez e conforto que o sóculos me proporciona

Agora que já passei da adolescência ( graças a Deus ) e todo esse processo de “usa e não usa óculos”, cheguei a seguinte conclusão:

danese

Gosto de usar lentes quando tenho uma ocasião especial, um evento ou casamento, mas no dia a dia prefiro meu bom e velho óculos! A maioria pode me achar mais bonita sem óculos, mas esse acessório tem seu charme. Estamos em uma época que é moda ser Geek, os óculos com grandes armações voltaram com tudo e é fashion usá-los.

6229b63b46bd90602f7b45b4fb1283b0 14140adbd16ad7413bb300749ccc8a0a

 

Mas aí você vai me dizer:

  • Mas eu tenho miopia e meus olhos diminuem com óculos, ficando muiiiito estranho!

Eu vou te dizer:

  • Tudo bem, os meus aumentam os meus olhos me deixando com cara de desenho japonês.
Lady Gaga - Bad Romance
Lady Gaga – Bad Romance

Eu amo maquiagens, e digo que tem como melhorar nossa situação ( é melhor que nada, não acha? ). E não venha com mimimi que não dá para usar maquiagem de óculos.

9167797034146782b717ce9e1dc0968f f457f4c7ee36c0845ee8ce24f4dc83a5

Algumas dicas são importantes:

  • Se usa uma lente que diminui seu olho (no caso da miopia), procure aumentar o efeito em seu olhar. Experimente passar lápis branco na linha d’água. Use sombras mais claras.

  • Use rímel que dê volume, pois os que alongam correm o risco de manchar a lente do óculos (essa dica vale para os dois ).

  • Se usa uma lente que aumenta seu olho (no caso da hipermetropia ), procure diminuir o efeito em seu olhar. Passe lápis preto na linha d’água e parte interna dos cílios. Use sombras escuras.

Para mais dicas é só ir acompanhando o blog ou meu Instagram, sempre coloco fotos e mini tutoriais de makes.

Até a próxima!

 

 

 

6 thoughts on “Sobre ter Hipermetropia e tentar ser Fashion – Parte II

  1. Adooooro histórias de pessoas que usam óculos de grau, pode deixar que já to visitando o seu blog.

    Obrigada pela visita e fico feliz que tenha se identificado <3

    Bjs!

  2. Oii, Aline! Vi esse teu post no face e achei bem legal. Também fico com os olhos enormes usando óculos e também me parecia com a Ugly Betty na adolescência. Que fase!! hahaha Usei muito as lente e agora to voltando a usar óculos também, porque eles realmente dão uma nitidez melhor e por serem lindos. Fiz um post sobre a minha saga usando óculos desde os 4 anos de idade. Se quiser dar uma olhada, tá aqui: http://desapegomental.com/2015/07/17/18-anos-de-4-olhos/

    Beijão!

  3. Hahahaha pois é, o meu é o contrário…o olho salta pra fora rs..

  4. Que lindo que os óculos grandes estão na moda…eu adoroo..no meu caso, tenho astigmatismo miópico (acho que é esse o nome)..e pra completar meus olhos são puxadinhos…ai quando eu rio, ja sabe…parece que eu to de olho fechado..rsrsr

  5. Hahahah tb tenho lentes, mas não consigo enxergar 100% com ela =(

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!