Facebook – caso de amor e ódio

lentesobrelente

Ano passado fiz um post no Blog sobre o motivo de estar inativando meu Facebook e falava que não saberia até quando estaria com ele inativo ou algo assim, pois bem, este ano (eu acho que foi no início do ano) ativei novamente ele e voltei a receber uma chuva de feeds.

Continue lendo

12 thoughts on “Facebook – caso de amor e ódio

  1. As pessoas não têm mais filtro para as coisas que vão compartilhar no fb, acho que estou perdendo a paciência com essa zona toda e basicamente vou excluindo as pessoas que eu acredito que não estão acrescentando muito. Mas o que vc disse é bem verdade, e se fizéssemos essas declarações em público? É até uma boa maneira de peneirar o que se posta né? Você falaria isso no meio da praça? hahahaha
    Beijos!!!

  2. O Face é retrato da forma como se dá a comunicação na atualidade, muita informação, cabendo-nos filtrar o que de fato é formativo! Senti-me contemplado pelo que escreveu e sim, já pensei em desativar o meu, contudo, vivo essa dicotomia de ser ele um grande instrumento já que trabalho diretamente com artes visuais, me é uma grande ferramenta!

    Adorei das dicas!

    Té mais!

    Óculos de Grau

  3. Nossa, o meu maior vício mesmo é o instagram :/ posso passar horas lá perdida e vagando. Não tinha ideia de como da para otimizar o feed colocando somente as coisas que me interessam, na verdade ainda não sei como faz isso hahaha. Seria um ótimo assunto para post: Como deixar o seu feed do facebook mais clean. Fica sugestão :) Um beijãoo!!

  4. Já te falei que queria desativar o meu né. Pensando bem, acho que não coneguiríamos vir sem o Facebook porque ele é tudo aquilo que mencionou no início do post (aniversários, quem casou, morreu, engravidou, etc.). E tem também aquelas pessoas que valem a pena manter contato (amigos mais próximos e a família). Quanto aos “amigos” que fazem do Face um muro das lamentações e compartilham notícias para tentar te quebrar no meio, é só ignorar.

    O bom de pensarmos assim em relação ao Facebook, é que absorvemos aquilo de bom que ele tem. Se estamos afim de dar olha olhada, acessamos, se não, gastamos nosso tempo com coisas melhores…

    Beijo!

  5. Verdade né, quando passeamos esquecemos destas coisas. Acho que estamos tão acostumados a receber uma chuva de informações que quando estamos em casa quietinhos nosso cérebro não consegue descansar e quer continuar recebendo informações, ai entram as redes sociais que nos amarram horas nelas.

    Obrigada pela visita.

  6. Amei o seu texto!! Tudo isso é muito verdade. Me vejo na mesma situação todos os dias e o pior é que isso parece uma teia…adoro quando fico mais fora de casa, saio e viajo por este motivo!! Em casa me sinto presa a uma vida de imagens, tudo muito fake, muito elaborado demais. Do lado de fora me sinto vivendo de verdade, desbravando a vida..e é isso o que importa!!

    Um beijo!!

    Carol. (www.carolinehernandes.com)

  7. HAHAHA bem nessa, eu fico apavorada com postagens de gente mutilada, desastres e afins. Acredito também que o ciclo do Facebook está terminando também, arrisco dizer que a Google ainda aprimorará o Youtube para ser a nova rede social a lá Facebook, já que o Google plus quase não é usado.

    Obrigada pela visita :*

  8. Muito bacana o teu post, Aline.
    Mas é assim o ciclo de TODA rede social: com o tempo ela deixa de ser interessante e segue tomada por pessoas doidas que vivem a postar besteiras 24h por dia e a estragam totalmente. Já fui dessas nos tempos do “não-falecido” Fotolog. Migrei pro Orkut em 2004 e em 2010 exclui todas as pessoas para na época manter o contato com o meu namorado hoje marido. E por fim, para o Facebook no início de 2011. Uma pena hoje ser usado por tantas pessoas sem noção alguma, compartilhando vídeos de pessoas agonizando, fotos de pessoas mutiladas pedindo amém. Olha.. ridículo.
    Hoje em dia o meu Facebook é só para homenagear as pessoas que amo com esses textos enormes (Facebook virou a nova convenção social, não adianta fugir), estar em contato com amigos próximos e compartilhar coisas que gosto, principalmente o meu blog!
    E assim vamos seguindo a vida. Em breve vai aparecer uma nova rede social e todos migrarão para lá na esperança de ser uma plataforma mais séria: ILUSÃO.
    Beijóca =*

    Bia,
    Blog Since85

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!