5 coisas que eu aprendi no CNB2016 – #CBBLOGERS

CNB2016

Oi pessoas, no dia 25/06/2016 eu participei do CNB2016 que é o Conferência Nacional de Blogs promovida pela Cbblogers em São Paulo – SP.

Como o intuito do evento é fazer um canal direto entre algumas marcas e blogueiras e fornecer também conhecimento, achei uma proposta incrível e nós do Hipermetropia Fashion nos inscrevemos. Foi a minha primeira viagem de avião, minha primeira vez em SP e minha primeira vez em uma conferência, já imaginam a minha ansiedade né? Inclusive se você ficou com curiosidade de saber como foi, confira o vlog:

Mas afinal, o que eu aprendi?

Eu aprendi bastante coisa, mas decidir criar esse post com os 5 tópicos mais importantes e os que fizeram mais sentindo para mim:

1 – Se faça presente

seja presente

Na mesa redonda com os blogueiros/youtubers famosos, a Niina Secrets falou da sua timidez no começo, e como era difícil ir em eventos por ter dificuldades de se relacionar. O importante era estar presente, por mais que seja disfarçando no celular…uma hora a timidez vai passar e você vai conhecer pessoas incríveis.

2 – Absorva o que te faz bem

seja-feliz-todo-dia1

Sobre comentários ruins, aprenda a administrá-los e entenda que a internet para alguns serve como um escudo e elas se acham no direito de falar o que quiserem, mas você não é obrigado a absorver isso, então filtre o que te faz bem.

3 – Tem espaço para todo mundo

A internet é enorme e tem espaço para todos, basta você se destacar pelo que você é e esqueça esse negócio de que tá todo mundo fazendo a mesma coisa.

4 – Seja você 

fonte: http://buzzkenya.com
fonte: http://buzzkenya.com

É meio clichê falar isso, mas segundo a palestra do Juliano Kimura o que se destaca é o seu diferencial, aquilo que você realmente é e faz, porque o mundo é feito de diferenças e isso que é o legal!

5 – O futuro são os vídeos

yout

Que o número de pessoas que estão deixando de assistir televisão tem aumentado não é mais novidade, porque estatísticas mostram que o futuro do entretenimento é a internet, são os vídeos, e não é a toa que as maiores redes sociais estão investindo milhões nas plataformas de vídeos. Se você pensa em lucrar com sua produção de conteúdo, pense seriamente na produção de vídeos, pois quem sabe não seja a nova televisão?

Então é isso pessoas, este é um pouquinho dos ensinamentos que pude trazer das palestras para quem tiver interesse 😉 . Até a próxima!

11 thoughts on “5 coisas que eu aprendi no CNB2016 – #CBBLOGERS

  1. Também aprendi bastante coisas no CNB 2016, adorei a conferencia e acho que poderia ter mais eventos como esse. Beijos no coração.

Obrigada pela visita, fico muito feliz pelo seu comentário ;) Volte sempre!